quinta-feira, 30 de agosto de 2012

E.E. FÚLVIO MORGANTI - 8º C

Dicas de Leitura:

“A Flauta Mágica” – “É um livro muito gostoso de  ler, conta a historia de um príncipe que sai do seu reino para participar de uma prova que ajudaria a virar um bom rei. Em outras recebe a missão de salvar a princesa que fora raptada por um bruxo que revelou ser seu pai. Ele ganha essa flauta para essa aventura. Leia para saber o final.” (Raiane Maciel)

“Querido Diário Otário” – “O livro é um relato muito interessante sobre a menina Jamie que escreve tudo, por exemplo, as coisas que acontecem com ela diariamente, está lá. E também é muito divertido, além disso reflete sobre a adolescência de uma menina.” (Jaine Gabrielle)



“A lenda dos Guardiões – A captura”“O livro é muito legal, foi um dos melhores que eu já li até hoje, conta a historia da coruja Soren que caiu de seu ninho e foi sequestrada e levada para uma academia de corujas órfãs, ela encontra Gylfie no qual tenta escapar. Eu adorei e tenho certeza que vocês também vão gostar.” (Luciana)


“Historias de terror” – “ É um livro excelente com diversas historias de terror, muito bom para passar a noite lendo... Entre as muitas historias, tem uma do Frankestein, que ele encontra Victor o criador. É demais.” (Leonardo Gomes)

“A noite dos ninjas” – “Eu gostei do livro pois fala dos ninjas e de dois irmãos que descobriram uma casa da arvore magica. Os irmãos descobrem que a fada Morgana foi enfeitiçada e eles estavam tentando descobrir quem foi. Eu ainda não terminei de ler o livro, mais estou muito ansioso para saber o final.” (Jardel)

Querido Diário Otário- Eu sou uma princesa ou sapo?” – “Eu achei o livro engraçado e divertido. Atraves  do diário uma menina conta o que ocorre no seu dia a dia de uma maneira engraçada além disso o livro é cheio de imagens geniais.” (Cesar Arantes)

“Fala Sério, Amiga!” – “Eu gostei muito desse livro, pois fala bastante sobre amizade baseada numa menina chamada Maria de Lourdes, ela fazia amizade e brigava, depois dessa fase de criança ela passa pra uma fase pré-adolescente e para de ficar brigando e gosta de um menino da sua sala. Depois passa para adolescência, é genial.” (Fabiele Silva)


“Harry Potter e a Câmara Secreta”“Um livro repleto de aventuras fantásticas e recheados de surpresas que irão proporcionar ao leitor a magia e o prazer das leitura. Depois você também pode ver o filme.” (Walison)

“Reinações de Narizinho” – “Eu gostei  pois é muito interessante, fala da boneca Emilia que não falava, além disso é cheio de imagens coloridas. A Narizinho se casa com um príncipe... Você leitor vai adorar, tem muitas aventuras.” (Caroline Ferreira)

“Lendas Negras”“Esse livro fala sobre a cultura africana, como eles vivem lá e como faziam para se alimentar. É um  livro que ensina e diverte. Ler e aprender é maravilhoso!” (Timoteo)

“Willy Magico”“Eu gostei do livro pois fala sobre futebol mas é com macaco. Eu sugiro as pessoas lerem pois tem muitas imagens de futebol, é divertido e educativo.” (Luiz Pedro)

“Vizinho, Vizinha” – “Eu gostei porque conta a historia de dois personagens: o vizinho do 101 e a vizinha do 102 que são mais ou menos parecidos. O vizinho do 101 inventou uma maquina que faz chover e ela nem desconfia. Leia e descubra o final.” (Igor)
“A droga do Amor” – “ O Livro conta a historia de um cientista Americano que tinha criado a cura para a praga do século, ele foi sequestrado no Brasil por um grupo de criminosos. Entao uma turma chama KARAS começa a investigar o crime. Eu gostei muito do livro e além disso é uma historia muito divertida.” (Ailma Oliveira)

“Os pequenos guardiões” – “Eu gostei porque fala de um grupo de bravos ratinhos que cuidam da segurança da cidade e da suas fronteiras, eles vivem grandes aventuras para proteger a sua cidade dos perigos em volta da Fortaleza, por isso eu recomendo vocês devem ler para viver essa aventura junto com os guardiões.” (Harrison)


Nenhum comentário:

Postar um comentário