sexta-feira, 27 de abril de 2012

EE MARIA RAMOS - 6ª A


Dicas de Leitura















Bidu 50 anos: "Eu gostei do livro porque fala muitas coisas legais, por exemplo:
- fala sobre o mágico da cartola;
-fala sobre o filhote do Bidu;
- fala sobre o cachorro falante;
Eu recomendo para meninos e meninas, porque esse livro tem personagens muito legais e histórias divertidas". (Maria Rita de Cassia Scarlatto)












Querido diário otário: Eu gostei do livro que escolhi na mala de leitura e aconselho esse livro que gosta de ser diferente e gosta de se divertir com as histórias de seus amigos.
Se eu pudesse leria todos os capítulos, volumes e séries do livro “Querido diário otário”.
Dentro da história fala sobre Jamie que é uma garota divertida e simpática, mas não vou contar tudo. – Miquelina C Santos da Silva

Querido diário otário:  Eu achei que o livro foi muito interessante, pois já passei por quase as mesmas historias vividas por ela. Eu acho que muitas crianças devem ler esse livro, pois ele é muito parecido com a vida de muitos jovens.
Eu gostei muito do projeto “Espaço ler na escola”, pois abre a imaginação dos alunos e ler é muito legal. (Ademir de Mello)














Fala Sério amor: Eu gostei do livro, pois ele é muito legal e romântico, alem de sensacional. Fala de uma garota extrovertida e elegante. Eu indico esse livro para aquelas meninas apaixonadas. – Fabiola Sampaio da Cruz

Fala Sério amiga: ´"Eu gostei do livro, pois ele fala sobre a amizade. E eu me identifiquei muito com uma personagem que é a Alice. Onde mostra varias histórias desde os 3 anos ate os 21 anos de Malu.
O livro é muito legal, gostei de todos os anos e de todos os capítulos. Eu recomendo porque alem de legal ajuda a desenvolver a imaginação. Espero que quem ler goste muito .
Malu é uma menina meiga que conta histórias sobre as suas amigas que também são muito legais. Têm a Helô, a Benê, a Alice, a Nanda e a Duca. Como também, fala dos namorados que eles conviveram. É muito emocionante".  (Ingrid Vitória da Silva Bento)















Muito barulho por nada: Eu gostei deste livro porque fala bastante das pessoas antigas. Como Dom Pedro, Dom João, Frei Francisco e outros personagens. – João Vitor Elias



Onde vivem os monstros: Max era um menino muito levado, um dia ele colocou sua fantasia de lobo e assustou sua mãe, assim ela o colocou de castigo. Mas ele era um menino muito criativo e dentro do seu quarto ele foi criando uma floresta e saiu correndo para o seu barco e assim ele foi parar na ilha dos monstros. Os monstros falaram que ele era o rei deles e ficaram um dia inteiro brincando ate dormir.  Assim, ele fugiu enquanto eles dormiam e quando os monstros acordaram Max já tinha ido embora pra casa. – Vinicius Gustavo da Silva



Onde vivem os monstros: É um livro legal que conta de um garoto que aparece em uma floresta de monstros perigosos. O livro foi bom, divertido e imaginativo e com aventuras super legais. – Guilherme Castilho Cerqueira Leite




Vó Nana: Era uma vez uma neta e a vó Nana e elas eram muito felizes. Elas se ajudam em tudo, como limpar a casa e arrumar a cama. Um dia a Vó Nana ficou na cama e não desceu para tomar café e na cama ela ficou por uma semana. Depois disso a Vovó foi pagar todas as dividas e elas passearam o dia inteiro, mas a Vovó Nana morreu e a neta ficou com toda a herança. – Vinicius Gustavo da Silva










Willy o mágico: Eu gostei muito desse livro e recomendarei para quem for ler porque não vai se arrepender. Pois fala de um macaco que ganhou uma chuteira pra jogar futebol e o Welly ganhou o campeonato. – desconhecido






















Asterix volta às aulas: Foi legal ler o livro do Asterix com as falas, os personagens e quando o mascote dele é forte. Por isso que eu gostei tanto do livro, quem ler vai gostar muito. – Allan Luiz Adrette






Luluzinha: No livro da Luluzinha, ela nunca se dá mal, ela só se dá bem. Eu gostei porque tem uma parte que ela é seqüestrada, mas o seqüestrador pegou a pessoa errada  pois ela era pobre. Esse livro é muito engraçado. – Ana Carolina Barros Leal









Coisas que todo garoto deve saber: O livro é legal para garoto de qualquer idade, mas o que deixa ele mais divertido é porque ele explica muitas coisas, como: ter educação e respeito. Eu acho que todo garoto deveria ler esse livro. – Huerner Richirie Antonio








O menino do Kampung: Eu gostei muito do livro pois ele relata a vida do menino do Kampung. Um menino que é muito levado e que mesmo sendo pobre ele leva uma vida saudável e feliz.
Eu recomendo esse livro principalmente para os meninos, pois fazemos mais travessuras. – Ademir J. de Mello





Calvin e Haroldo: Eu gostei muito do livro, pois é engraçado. Gostei muito da parte em que Calvin olha pra de baixo da cama quando vai dormi só pra ver se não tem nenhum monstro. É legal ver como eles se metem em confusões e na hora que o Calvin começa a gostar da nova aluna da sala.
Eu queria pedir para vocês lerem, pois não vão se arrepender. – Erick Camargo de Barros






Nenhum comentário:

Postar um comentário