domingo, 10 de junho de 2012

EE FÚLVIO MORGANTI - 6ª CC

Dicas de Leitura


Manual do defensor do planeta, João Alegria. Autor: Rodrigo Medeiros. “Todos devem lê-lo porque fala várias coisas importantes sobre o planeta terra, o ciclo da água, o tratamento da água, o ciclo da vida dos animais, a fonte de energia. Eu gostei muito porque aprendi mais sobre o meio ambiente”. (Maria Michaeli da Silva Maciel)
Alice no País das Maravilhas. Autor: Lewis Carroll. “O livro conta a história de uma menina que chama-se Alice. Ela vive uma aventura que parece real. Tantas aventuras acontecem ... parece um sonho”. (Maria Michaeli da Silva Maciel)

O macaco encantado. Autor: Leo Cunha. “Eu aprendi muitas coisas. Eu gostei muito”. (Ingrid Ferreira Lopes)


Shakespeare. Autor: Márcia Willians “Eu gostei porque tem várias histórias divertidas, faz a gente rir muito, tem várias coisas legais. Tem um rei muito legal e divertido. Leia e divirta-se”. (Ana Cleide da Silva Nunes). Beijos








Fala Sério, professor. Autor: Thalita Rebouças. “Gostei muito porque ele ensina como as crianças têm que estudar. E também ensina não mentir, porque na história  ela pinta o cabelo sem a mãe dela saber. Aprender é sempre bom”. (Thais Lins Lins Soares)

A lenda dos guardiões. Autor: Marcos Rey. “ Eu gostei desse livro porque fala, sobre uma coruja. A coruja do mal ela queria seqüestrar todos os que a vêem. Após matar ela queria comer todos os bichos, mas ela morreu com um tiro que um homem deu. Esse livro é interessantíssimo. (Matheus)



Um cadáver ouve rádio. “Eu espero que você goste também. É de terror, dá medo, muito medo, as imagens também são assustadoras. É lindo”. (Matheus)








As Pestes. Rachel Rahl. “ Nesse livro tem várias coisas divertidas. Eu achei muito legal!” (Leonardo Rodrigo Ramos)

Querido Diário Otário. Jamie Kelly. “Adorei! Nas primeiras páginas fala para não ler, mas é só um livro, né? Eu amei muito porque fala de morte. Só que eu sei que não é verdade. Vocês deviam ler eu aposto que vão gostar”. (Natalia Batista Rodrigues)”.

Maria a perguntadeira. “Vocês deviam ler este livro. É muito surpreendente, e eu queria você lesse para ver o final. Maria não para de fazer perguntas. Não posso contar mais. Agora é com você”. (Natalia Batista Rodrigues)”.

Querido Diário Otário. Eu gostei do livro por causa de suas imagens que são bem engraçadas. Quem ler esse livro vai s sentir nas alturas por causa de suas aventuras. É maravilhoso! (Amanda dos Santos)”.

Indomada. Cast e Kristin. “Porque ela era uma vampira novata que queria ter os amigos novos de volta, pois eles tinham brigado. E um dia no refeitório ela escutou um barulho e se assustou e foi vasculhar para todos os lados, mas não encontrou mas ai ela estava olhando e não achou ninguém “... (Vitória M. Vieira Freitas)



Advinha o futuro. Peter Rynolds. “Era um anel astral que Jady tinha e seu irmão Chiclete pegou. Jady sempre atentava o moleque para devolver seu anel astral e  chiclete não gostava nadinha de suas brincadeiras. Jady colocou uma mão de brinquedo para assustar Chiclete. Em cada amigo de Jady ficava uma cor diferente só de Jady e de Frank que ficava azul, que queria dizer que os dois estão apaixonados” (Andryana Nunes)




As aventuras de Hans Staden. Monteiro Lobato. “Eu gostei desse livro porque ele fala das aventuras de Hans Standen. Um viajante alemão que esteve no Brasil na época do descobrimento e viveu aventuras incríveis. É por isso que eu quero que vocês  leiam. Ah! Quem conta é a Dona Benta, do Sítio do Pica-pau Amarelo”. (Ana Flávia Ferreira da Silva)

Garotas da Rua Beacon. “Quem ler o livro vai gostar muito, muito mesmo, pois é divertido”. (Natália Cristina Palmas Dias)


Histórias de Terror. Michel Cox. “Eu gostei muito desse livro, porque fala de zumbis, vampiros, lobisomens e cientistas malucos”. (João Vitor)

O rapto do garoto de ouro. Marcos Rey. “É uma aventura interessante de um astro de Rock, que é seqüestrado e a única pista pé uma agenda verde. O final é muito surpreendente. Leia para saber o final!” (Karine da Silva Antonio)



Os pequenos guardiões. Devid Peterson. “Eu gostei muito desse livro porque tem muita aventura e guerra. Esse livro tem tudo de legal e essa aventura é com você para ler esse livro” (Leonardo Felix)







Zac Power. (H. I. Larry) “Esse livro é uma aventura, tem alguma coisa numa caverna e Zac vai atrás dessa coisa mas A/G não deixa. O irmão dele trabalha na A/G e o ajuda nessa aventura.” (José Lago)

Will o mágico. Anthony Browne. “Eu achei muito legal porque essa história é de um grupo de macacos que jogam bola. Além dele o Mágico também é super legal e tem as imagens que são colocadas e ele ganha um par de chuteiras, é um super jogador de futebol. Por isso achei a história bonita”. (Alexandre Garcia da Silva)

Os pequenos guardiões. David Peterson. “Leiam esse livro porque ele mostra uma lenda de pequenos guardiões que protegem e defendem seu povo com coragem e sabedoria”. (Melissa)

Diário de um banana. Jeff Kiney. “É um livro muito legal, bizarro. Eu acho que todos os moleques vão gostar. Ele só apanha, coitado! Ele é o único que não é bobo lá na escola onde estuda. Quero que leiam ...” (Leonardo A. Giccomo)

Diário de um banana. “É um livro muito gostoso de ler. Aprendi muito!” (Geovane)



As Crônicas de Nárnia. Lloyd Alexander. “Eu gostei desse livro porque conta a história de dois meninos e duas meninas que descobrem uma cidade e vivem uma aventura”. (Tiago Fernando Guarnieri)







O símbolo perdido. “Eu gostei desse livro porque conta a história de um símbolo que é perdido. Só não gostei de não ser colorido e nem tem imagens”. (Thiago Fernando Guarnieri)

Harry Potter e a ordem da Fênix, Joanne Kathleen R. “O Harry Potter é um menino pobrezinho que mora com seus tios, porque seus pais morreram na guerra das bruxos, seu pai deu uma varinha mágica, para que e o protegesse. Seus tios vão colocar Harry na escola de bruxos”. (Gilmar da Silva Borges)

Drácula. “Eu gostei de seus personagens, apesar de ter ficado com medo também de suas esposas e do professor Van Helsing o John Servad e tanto os personagens que participam dessa história. Acho que você vai sentir medo também!”
A droga do amor, Pedro Bandeira. “Fala sobre o Rio de Janeiro. Pedro Bandeira é demais! E sempre tem algumas histórias”. (Rafael Augusto Luciano)

A noite dos ninjas. “Eu gostei desse livro porque tinha uma casa na árvore que tinha um monte de livros, era mágica e levava para vários lugares. E também tem imagens bonitas. É lindo! Fala sobre o Ninja. Os meninos vão gostar” ! (Glam Rodri)

Amuleto da sorte. Annie Bryanti. “O livro é muito interessante, pois é de cinco amigas e um cachorro que fazem várias aventuras divertidas em Hollyood. Tem jogos e personagens super diferentes”. (Letícia A. Giacomo)

Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban é muito legal. A autora se chama Rowling e é Britância. Eu gostei disso porque tem muitos capítulos, vou contar para vocês uma pequena parte: Harry era um menino bastante fora do comum. Leio-o e prepara-se para um aventura”. (Frank E. Brioso)

Rangers e a ordem dos arqueiros. “Eu gostei muito do livro, eu gostaria que minha professora lesse para toda a classe e tem aventura e romance de um moço. Eles se encontram num campeonato de arcos. Os dois se amam eu gostaria que todo mundo lesse”. (Bruno Prediger)



Prova de fogo. Pedro Bandeira. “Deveria ler esse livro porque as páginas são muito legais na casa de J. J. Bradeoford. Todas as pessoas que entram na casa não saem mais. Ele foi procurar Pris! Sua paixão. Ele entrou na casa e nunca mais voltou. É uma aventura misteriosa”. (Victor Alves)






O Diário de Débora. O Diário de Débora. É uma aventura e tanto e conta tudo sobre a sua vida pessoal.

Coisas que toda garota deve saber. “Esse livro é muito legal, as meninas vão gostar, porque fala sobre coisas que eu nunca ouvi. Depois fala sobre água. E só no final é que fala sobre meninos. Quem ler não vai se arrepender”. (Lorena)

Fala sério, mãe. Thalita Rebouças. “Este livro fala sobre uma mãe que teve uma filha. É um diário que conta história da filha dela. É super legal. Vale a pena ler e se apaixonar”. (Amanda)

O Ladrão de Raios, Rick Riordan. “O livro fala de um menino “meio-sangue” e seu amigo “meio-bode”. Ele corre perigo, vê coisas que humanos não podem ser ... todos os seus colegas o acham louco ... É genial! “ (Mirela)

Uma professora muito maluquinha. Ziraldo. “Eu achei a história bonita porque fala muito sobre diversões. Essa história arrasou e conta que ela tem 30 alunos e ela faz coisas interessantes. O Ziraldo é demais”. (Eduardo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário