domingo, 10 de junho de 2012

EE FÚLVIO MORGANTI - 8ª B

Dicas de Leitura

Princesa de Rosa – Shocking“Eu recomendo esse livro a vocês, pois é uma leitura gostosa de se fazer, nós adolescentes identificamos com os personagens. Da aquela curiosidade se o namorado da menina vai chama lá para ir ao baile de formatura ou não... Vocês vão amar esse livro!” (Nayara R.M. Do Nascimento)

Fala Sério, Amiga“Eu recomendo esse livro para as adolescentes, pois além de ser uma leitura fácil de compreender, conta os conflitos e os bons momentos de Malu e suas melhores amigas.” (Rafaela Karina Kissil)



Rangers: ordem dos Arqueiros – “Eu achei o livro excelente, principalmente por causa das aventuras e riscos que o pequeno Will passou. Recomendo o livro para todos os aventureiros, pois ele é bem gostoso de ler.” (Marcos Renato Flor de Oliveira)






O rapto do garoto de ouro – “Eu gostei do livro porque é uma aventura de muitos mistérios sobre um garoto que foi raptado e há muitos suspeitos... Mas leia e descubra a solução do caso, que é surpreendente!” (Jessislaine Moura)

Zoom – “Este livro é interessante pois não tem palavras é só imagens. Com a imaginação você pode ler através das imagens! Eu gostei, é uma viagem através das imagens.” (Deyviton Deodato)

Coisa que toda garota deve saber – “Indico esse livro para as garotas, pois ele fala sobre varias coisas do nosso interesse como: drogas, cigarros, álcool, menstruação, maquiagem, corpo, pele, estilo, espinha e etc. Eu adorei ler, que tal você ler e descobrir o resto?” (Julia Cristina)

Asterix Gladiador – “Gostei muito desde livro, porque ele fala um pouco do que nos falamos, as linguagens das jovens, o que também chama a atenção são as lutas de Asterix e Obelix que me deu bastante emoção e diversão, com certeza eu recomendo a todos” (Valcione Silva)

Indomada – “Eu recomendo esse livro pois ele conta a historia de uma visão de Aphrodite sobre a guerra de vampiros e humanos e sobre a morte de Zoey, é um livro bem recomendando para quem gosta de suspense.” (Emelly Gonçalves)



Querido Diário Otário“De uma espiadinha no diário de Jamil Kelly, ela sempre jura que tudo o que escreve é verdade... Bom pelo menos ela acha que é. Adorei e tenho certeza que você vai gostar!” (Jaqueline Nascimento)



Drácula –Eu recomendo que leiam o livro os fans de series de terror e suspense. Conta a historia do Conde Drácula em diários que são: “Diários de Jonathan Drarker”, “Diário de Mina Murray”, “Diário do Dr. Seward” e “O diário de mina Harter”, eu gostei os relevos das paginas são bem legais com muita informação sobre o Drácula, Transilvania, animais da região, curiosidade...” (Elias)

Poemas completos de Alberto Caeiro – “Eu gostei desse livro, pois ele leva ao mundo de imaginação, é muito interessante de ler, fala do ser humano e de amor, por isso quero que vocês leiam, garanto que não vão se arrepender. Espero que gostem e falem para seus melhores amigos.” (Ebine Martins)  

Judy Moody Adivinha o futuro – “Esse livro é bem interessante, quanto mais você lê, mais curioso fica, eu recomendo que você leia esse livro, tenho certeza que você vai concordar comigo.” (Keliany Oliveira)

Aventuras de Hans Stadem“Se você gosta de aventura não pode deixar de ler este livro em quadrinhos, aqui você vai ficar por dentro das historias de Hans Stadem, um viajante alemão que esteve no Brasil na época do descobrimento e viveu aventuras incríveis contadas por Dona Benta, elas ficaram ainda mais emocionantes.” (William Vianna)




DanguEste livro é um dos que tem mais ação, Dangu é para quem gosta de luta e anime japonês em quadrinhos. O livro não vai só agradas na leitura , mais nas ilustrações dos personagens que são muito bem feitas. Para quem busca ação, esse livro vai superar todas suas expectativas.” (Vinicius da Silva)




Fala Sério, Mãe“Eu recomendo a todos ler, principalmente as adolescentes, pois além de ser uma leitura fácil de entender, o livro conta a relação entra mães e filhas e os momentos de brigas, risadas, micos... Enfiem pé uma reflexão genial!” (Larissa Silva)

Harru Potter e o prisioneiro de Azkaban – “É um livro de muitos mistérios do mundo da magia e com muita ação, um livro gostoso de ler, quem será o prisioneiro de Azkaban? O professor R.J Lupin é um lobisomem mesmo? Se vocês querem saber leiam o livro e descubram.” (Matheus Gregório)


Harry Potter e a câmara secreta – “O livro é magnífico, pois é um mistério cheio de perigos, pessoas petrificadas, culpados errados , crimes fantásticos e um herói extraordinário. Quer saber mais detalhes dessa história? Então leia o livro!” (Bianca Iully)

Harry Potter e a ordem da Fênix “Harry fica impressionado com o que descobre depois desse ano, tudo ira mudar, Harry e seus amigos vão surpreender você! Quer sabe o que de tão diferente a nesse ano? Leia e descubra esse mundo fascinante.” (Bianca Iully)

Diário de um Banana“Eu recomendo esse livro porque tem um vocabulário fácil de entender, já vi o filme e é muito engraçado, o livro se baseia na vida de garotos pré-adolescentes em crises que nessa fase vai passar por muitas transformações e aventuras, agora vá conferir.” (Herisson da Silva)



Capitão Cueca – “Venha se juntar a mim neste incrível livro, ele é ótimo para quem gosta de muitas risadas, ação e aventuras. Eu adorei ler o livro porque há muitos capítulos divertidos e atrapalhados. Eu recomendo.” (Vinicius Jorge)







Querido Diário Otário – “Eu indico o livro pois é um humor jovem, com situações pra lá de divertidas, que conta a historia de Jamie Kelly, uma adolescente, á beira de um ataque de nervos, apaixonada por Lucas Ribas e que sem perder o rebolado, faz uma dramatização de seu dia a dia. Adoro ler diários literários.” (Raissa Tomaz)

Crepúsculo “Eu adorei ler esse livro, apesar de não ter terminado ainda, a metade do livro que eu li também achei legal e divertida , recomendo a todos.”  (Gabriela Cassimiro)

Diário de um Banana – “Vale a pena ler o livro, pois é interessante e engraçado, eu recomendo.” (Edivan Guimarães)

Lendas Negras – “O livro que eu escolhi fala de varias lendas, a que mais eu gostei foi a de Tsvigoab, pois tem suspense, drama e etc. Fala sobre Tsvigoab que desafia a morte. Confira e veja se ele perde ou ganha, não deixe de conferir.” (Vanderléia Oliveira)



 
Os pequenos Guardiões – “Eu li esse livro e gostei, pois conta a historia dos camundongos que estavam atrás de uma machado poderoso para sobrevivência, que os animais carnívoros o ameaçavam, Leia esse livro, você vai gostar...” (Leonardo Aparecido)





A droga – “esse livro é ótimo, ele fala sobre drogas, é uma historia em quadrinhos da turma da Mônica.” (Luiz Fernando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário