domingo, 10 de junho de 2012

EE FÚLVIO MORGANTI - 7ª AA


 Dicas de Leitura

Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban – Harry Potter estudava na escola de bruxos Hagulart”. Ele gostava muito da escola e ele prometeu que durante as férias ele não ia conversar com os vizinhos porque tinha muita tarefa para fazer”.(Leonardo Cristiano Ferreira)
A bússola de ouro – Este primeiro volume se passa em mundo muito parecido com o nosso, mas com algumas curiosas diferenças, ciências e religião se confundem. Todo ser humano possui Dimon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. Bom esse foi meu resumo do livro “A bússola de ouro”. Eu gostei e acho que você também irá gostar porque esse livro é muito legal”.(Felipe Kelvin Rulo)


Drácula – O livro Dráculas eu gostei muito das ilustrações das histórias, das personagens que vira vampiro, da mulher que sai da janela e do homem que é atacado. Gostei de tudo, agora só falta você ler para dar sua opinião”.(Ana Flávia)






A captura – Este livro é ótimo eu li e indico para que todas as pessoas o leiam. Fala de uma família de corujas que estavam esperando o 3º filho – quando o 3º filho nasce tem várias festas para o bebê coruja. Leiam, vocês irão gostar, este livro é emocionante. Se gostarem, leiam de novo! Foi o que eu fiz”.(Ranielle Neres Souza)
Fala Sério Mãe! – O livro revela que Maria de Lourdes que é mais conhecida como Malu, é muito desobediente com seus pais. Eu aconselho este livro às pessoas de 20 anos para baixo. Porque ele é muito interessante para pessoas que são muito desobedientes com seus pais, isto é, a maioria dos adolescentes”.(Thayrine k de Souza)
A droga do amor – “Um cientista americano que havia criado a cura para a praga do século, o mal que transforma o amor em morte, é sequestrado no Brasil. Magri e Chumbinho tentam reunir a turma secreta para investigar esse crime e assim...só lendo, você descobrirá o final’!!(Miriane da Silva)


O macacão espantado – “ Lulu preferia o parque, shopping era uma correria danada. A mãe não queria saber de brincar só de olhar vitrine ( era assim que Lulu falava), Essa história é de uma menina, você só irá saber se ler o livro”. (Kellem Aline Garcia).






Asterix Gladiador – “Eu recomendaria as pessoas esse livro, porque é muito bom e super legal. O livro é para maiores de 10 anos, cheio de aventuras onde um gaulês é levado para Roma e seus amigos fenícios vão de barco para encontra-lo. Agora leia o livro e descubra o final”. (Camila Moreira Evaristo).
Fala sério amiga! – “O livro revela a história de Maria de Lourdes, mais conhecida como Malu. Esse livro é muito legal, eu indicaria para pessoas de qualquer idade”. (Caroline Boni).
Dangu, Park Joong-Ki – “No começo da história, dois homens vieram da capital para uma cidade e foram a um restaurante onde havia dois homens querendo brigar com Batu e Yarang. A história não termina aí e eu aconselho a ler esse livro para quem gosta de ação”. (Matheus C. Mendes).
Alice no País das Maravilhas – “Indico para meus amigos e para todo mundo, pois é muito interessante para todas as idades. Fala sobre uma menina que passa por muitas aventuras”. (Polyana).
Alice no País das Maravilhas – “ Eu recomendo esse livro para todas as meninas que sempre tem um problema com seus namorados. O problema de Mia foi seu namorado não convida-la para a festa de formatura que será daqui duas semanas”. (Jaciara).


O Diário de Débora – “ O livro é indicado para meninas, mas se algum menino quiser ler terá surpresas sobre o segredo de Débora. Eu li, adorei e recomendo”. (Ângela Fernanda).







Frankenstein, a Criatura Encontra Victor, o Criador – “O livro conta sobre um estudante e seu experimento que quer um amigo. Para saber a história leia o livro que vocês vão adorar, como eu”.(Júlia de O.).
Diário de Um Banana – “Eu gostei muito desse livro e indico para meus amigos. Conta a história de um garoto que fez uma lista de promessas para o ano novo. È recomendado para todos os públicos espero que você leia e goste”. (Marco Antônio A. Queiroz).
As Aventuras de Hans Staden – “Eu achei excelente esse livro e recomendo para todas as idades. Fala sobre as aventuras de Hans Staden que é contada pela vovó do Sítio do Pica Pau Amarela para Pedrinho e Narizinho. Para saber mais leia o livro”. (Carlos Roberto Mendes).
As Crônicas de Nárnia – “Esse livro é o que eu mais gosto e recomendo para todas as idades. É um livro de fantasias e aventuras onde os personagens tem que ajudar Caspiam a descobrir onde está seu pai, mas no final...leia o livro para saber”.
Amanhecer – “É um livro que fala sobre o casamento de Isabella e Edward que é um vampiro muito bonito e chama a atenção por onde passa. Ele está perdidamente apaixonado por Isabella. O livro é muito bom. Para saber sobre o final, leia”. (Caroline Maria).



Willy, O Mágico – “ Esse livro é para todas as idades. Fala de um chimpanzé que não tinha dinheiro e parou em frente a uma fábrica velha de doces. Lá ele viu um estranho jogando bola e este deu a chuteira para Willy. A partir daí tudo muda em sua vida”. (Leandro Marioto).





Tem Alguma Coisa Babando Embaixo da Cama – “ É um HQ sobre Calvin, um menino de 6 anos, que apronta mil travessuras com Haroldo, um tigre de pelúcia, que o considera como se fosse real na sua imaginação. Recomendo para todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário