domingo, 10 de junho de 2012

EE MARIA RAMOS - 5ª A


Dicas de Leitura

Espelho. “Eu gostei do livro, porque ele se lê de trás para frente. É como se a menina fizesse gestos. É divertido!” (Eloísa)


Coisas que toda garota deve saber sobre garotos. “O que eu achei deste livro é que ele é muito chato, mas tem uma hora que eu dei risada, kkkk. Quando o livro falou para os garotos ficarem longe do nosso livro, explicando como os meninos vão entender que não é para ler este livro na página 6, aí sim que eles vão entender...e só esta parte que foi legal. Tem desenhos e etc. Não gostei, mas as outras pessoas não sei se vão gostar.” (Kethelyn)






Willy, o mágico. “Uma dica para um livro que tem bastante figuras: é melhor ler primeiro tudo e depois ver as figuras. Se você ler e ver as figuras, você vai prestar mais atenção nas figuras e você vai esquecer o que você leu na página anterior. Leia primeiro, depois veja as figuras. Vai ser bem melhor pra você!” (Danielly)

Willy, o mágico. “Esse livro fala sobre um macaco que adora jogar futebol, mas não tem dinheiro para comprar chuteiras. Até que um dia ele estava passando na frente de uma antiga fábrica de doce e viu um homem com uma bola. O homem começou a brincar com Willy e de repente o homem deu suas chuteiras para ele.”

O Prato Azul – Pombinho. “Este livro fala de uma lenda antiga que a bisavó fala sobre um prato azul que tinha vários tempos e ela contava e recontava, era só um prato azul tinha vários detalhes que esta bisavó falava. Ela tinha um amor por este prato azul. Eu gostei porque este livro tem vários detalhes.” (Verônica)



Fala sério, amor. “Tenho uma dica: pra você gostar de um livro, você vai folheando ele. Quando você achar uma parte legal, você lê, se você gostar, aí você começa ler o livro inteiro. Eu peguei um livro, folheei e achei uma parte legal, continuei ler mais um pouco e adorei aquele livro. Eu espero que você que vai ler aquele livro, goste bastante, porque eu adorei.” (Danielly)






Luluzinha, tarde de domingo. “Esse livro é muito legal e divertido. Tem várias histórias em uma. Tem um passeio diferente, um cãozinho fiel, Luluzinha e os três ursos, o dia dos gazeteiros, a guerra de neve. Esse livro é bem infantil e é o melhor que eu peguei até agora, espero pegar um igual.” (Sandrian)

Willy, o mágico. “Bom, eu gostei porque fala sobre um macaquinho que gostava de jogar futebol. Um dia, ele estava voltando do treino de futebol e viu um macaquinho que estava jogando bola e a estória começa.”



Querido diário otário. “É um livro engraçado que fala de uma menina chamada Jamie Kelly que tem uma vida muito atrapalhada. Jamie Kelly não gosta da sua inimiga Angelina , mas o tio de Carol casou com o tio da Angelina. A sua melhor amiga é a Isabela.” (Larissa)




As tiras clássicas da Turma da Mônica. “Eu gostei, porque as tiras são engraçadas. O Cascão e o Cebolinha fogem da Mônica. Dá algumna coisa no Cebolinha que no calorzão, ele usou casaco. Eu dou essa dica, porque o livro é feito para as crianças! Escrito por Maurício de Souza – Volume 5. (Eloísa)

Cidade Fantasma. “O livro tem muitas coisas legais. Quando Charlotte, Katani e Kelly chegaram da escola, elas tomaram banho e assistiram TV e quando a mãe estava preparando o jantar, elas ouviram um barulho estranho. Aí que começou a cidade fantasma e esse barulho repetia toda vez...na escola, em casa e nos outros lugares que as amigas iam. Adorei a cidade fantasma!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário